Alteração Cadastral de Pessoa Jurídica


Jurisdição de Rio de Janeiro e Espírito Santo

Por qualquer razão ou após determinado tempo a empresa pode trocar de nome, de endereço, de área de atuação, de telefones ou simplesmente de e-mail. Para toda e qualquer alteração é necessário a entrega da mesma por escrito (email, correios ou entregue no CRBio) no setor de Registro.

DOCUMENTAÇÃO E PRODEDIMENTOS

  • Alteração de NOME/RAZÃO SOCIAL: Contrato Social atualizado (apresentar original e cópia OU cópia autenticada pela junta comercial) ou Cartão do CNPJ (impresso no portal da receita federal) constando novo nome. Enviar por e-mail (registrados no RJ: crbio2@crbio02.gov.br / registrados no ES: fisc2_es@crbio02.gov.br), enviar por correios, enviar por portador ou trazer pessoalmente.
  • Alteração de ENDEREÇO: Contrato Social atualizado (original e cópia OU cópia autenticada pela junta comercial) ou Cartão do CNPJ (impresso no portal da receita federal) constando o novo endereço. Enviar por e-mail (registrados no RJ: crbio2@crbio02.gov.br / registrados no ES: fisc2_es@crbio02.gov.br), enviar por correios, enviar por portador ou trazer pessoalmente.
  • Alteração de CAPITAL SOCIAL: Contrato Social atualizado (original e cópia ou cópia autenticada pela junta comercial) constando o novo capital social. Enviar por e-mail (registrados no RJ: crbio2@crbio02.gov.br / registrados no ES: fisc2_es@crbio02.gov.br), enviar por correios, enviar por portador ou trazer pessoalmente.
  • Alteração de E-MAIL CADASTRAL ou CONTATOS TELEFÔNICOS: e-mail OU carta em papel timbrado da empresa OU declaração de próprio punho por escrito em nome da empresa alterando os dados. Enviar por e-mail (registrados no RJ: crbio2@crbio02.gov.br / registrados no ES: fisc2_es@crbio02.gov.br), enviar por correios, enviar por portador ou trazer pessoalmente.
  • Alteração de ÁREA DE ATUAÇÃO da Pessoa Jurídica: pedido por escrito em papel timbrado da empresa, Contrato Social atualizado (original e cópia ou cópia autenticada pela junta comercial) constando esta nova área de atuação, Cartão do CNPJ, ficha de Pessoa Jurídica e documentação comprobatória de atuação nesta área do Responsável Técnico (segundo as resoluções CFBio 115/07 ou 12/93 de acordo com o caso). Enviar por e-mail (registrados no RJ: crbio2@crbio02.gov.br / registrados no ES: fisc2_es@crbio02.gov.br), enviar por correios, enviar por portador ou trazer pessoalmente. O setor encaminhará à Reunião Plenária para análise desta solicitação. Neste caso, a solicitação aguardará a análise dos Conselheiros.
  • Inclusão de uma NOVA ÁREA DE ATUAÇÃO na Pessoa Jurídica: pedido por escrito em papel timbrado da empresa, Contrato Social atualizado (original e cópia ou cópia autenticada pela junta comercial) constando esta nova área de atuação, Cartão do CNPJ, ficha de Pessoa Jurídica e documentação comprobatória de atuação nesta área do Responsável Técnico (segundo as resoluções CFBio 115/07 ou 12/93 de acordo com o caso). Enviar por e-mail (registrados no RJ: crbio2@crbio02.gov.br / registrados no ES: fisc2_es@crbio02.gov.br), enviar por correios, enviar por portador ou trazer pessoalmente. O setor encaminhará à Reunião Plenária para análise desta solicitação. Neste caso, a solicitação aguardará a análise dos Conselheiros.

DOWNLOADS RELACIONADOS

- Resolução CFBionº 570/2020 - Dispõe sobre a Inscrição, Registro, Cadastro e Cancelamento de Pessoas Jurídicas e a concessão de Certidão de Certidão de Termo de Responsabilidade Técnica - TRT
- Download da Ficha de Pessoa Jurídica e Requerimento de TRT - Clique Aqui
- Download do formulário de Baixa de TRT - Clique Aqui
- Outros documentos também podem ser encontrados no menu Serviços >> Downloads
- Acompanhe seu Processo [clicando aqui]


Termo de Aceite e Consentimento
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar nesse site, você concorda com o monitoramento e nossa política de privacidade. Atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nossa Política de Privacidade.