INSTRUÇÕES PARA EMISSÃO DE ART ELETRÔNICA

O que é preciso para acessar o CRBio-02 OnLine?

Para acessar o CRBio-02 Online é necessário um computador conectado a internet, recomendamos utilizar o MS Internet Explorer 7 ou superior.

Eu não recebi a senha como faço para ter acesso à ART Eletrônica?

Os Biólogos que não receberam a senha podem clicar no link "Esqueci minha senha" no CRBio-02 Online (Clique Aqui), para receberem uma nova senha no e-mail que estiver cadastrado no CRBio-02.

Está dando erro "Registro não encontrado"?

No sistema do CRBio-02 Online, os números de Registro profissional devem ser escritos da seguinte forma: se em seu documento o número de Registro é 1234/02-D no sistema deverá se usar 1234. Sem a identificação de regional ou modalidade de registro. O CRBio-02 Online está disponível para os Biólogos ATIVOS. Registros Suspensos ou Cancelados não tem a cesso aos serviços online.

Eu já recebi minha senha porém recebo a mensagem de acesso não liberado para emitir ART?

Após Logar no site Biólogos, clicar em ARTs e em Requerer autorização para Emissão de ART, ler o requerimento e clicar em LI, CONCORDO e ACEITO todos termos do requerimento para emissão de ART eletrônica. O Setor de Fiscalização receberá seu pedido de concessão de ART e o encaminhará para parecer da Diretoria, a qual procede a analise estes pedidos, de acordo com nosso regimento interno. Aguardar um novo recebimento de sua senha eletrônica.

Eu preciso solicitar a taxa para o pagamento da ART por e-mail?

Não é necessário solicitar o boleto para pagamento da taxa das ART que serão emitidas através do sistema, ao término do preenchimento do formulário a boleta estará disponível para impressão. Lembre-se que a ART só tem validade com o emolumento correspondente pago.

Preenchi o formulário como faço para imprimi-lo?

Para imprimir o formulário de ART Eletrônica o Biólogo deve clicar no botão "Imprimir ART" em 3 vias que deverão ser assinadas pelas partes para quando da baixa serem enviadas para compor o acervo técnico do Biólogo.

E o Boleto. Como imprimir?

Para imprimir o boleto bastar clicar no link de Imprimir Boleto.

É necessário enviar 3 vias do Formulário de ART, cópia do comprovante de pagamento e meu currículo para o CRBio-02?

Não, basta enviar ao CRBio-02 a uma via do formulário com as assinaturas do Biólogo e do contratante no formulário. Além das assinaturas de baixa, caso o trabalho já esteja terminado. Assim sua ART irá compor seu acervo técnico.

Tentei emitir uma nova ART Eletrônica e está informando que possuo débito junto ao CRBio-02?

Verifique se você possui débitos. Para emitir uma ART Eletrônica o Biólogo não poderá ter nenhum débito em aberto no mês ou boleto vencido sem pagamento comprovado. Caso tenha emitido uma ART recente, e o pagamento ainda não tenha sido efetuado ou compensado pela instituição financeira, não será permitida nova emissão. Entre em contato como CRBio-02 e aguarde até a compensação e baixa pelo Banco para nova emissão.

Como dar baixa em minhas ART Eletrônicas?

Basta enviar ao CRBio-02 a uma via da ART com as assinaturas do Biólogo e do contratante no formulário. Além das assinaturas de baixa, caso o trabalho já esteja terminado. Assim sua ART irá compor seu acervo técnico. Sem este procedimento as ART não estarão disponíveis para emissão da Certidão de Acervo Técnico.

Como emitir a Certidão de Acervo Técnico?

Depois que as ART forem recebidas pelo CRBio-02 com as assinaturas e registro de Baixa por Conclusão, elas estarão disponíveis para emissão da Certidão de Acervo Técnico, diretamente pelo site, no link Certidão de Acervo Ténico. O Biólogo não poderá ter nenhum débito em aberto no mês ou boleto vencido sem pagamento comprovado. As certidões emitidas pelo site não são tarifadas.

MAIS INFORMAÇÕES

- Por telefone: (21) 2142-5700 (Sede) / (27) 3029-8100 (Regional ES)


- Resolução CFBio 11/2003 - Anotação de Responsabilidade Técnica
- Resolução CFBio 10/2003 - Atividades, Áreas e Subáreas de Conhecimento do Biólogo
- Veja a lista com as áreas de Atuação do Biólogo
- Página no Portal sobre Anotação de Responsabilidade Técnica - ART
- Manual para preenchimento do formulário eletrônico de Anotação de Responsabilidade Técnica - ART