Governo capacita profissionais de saúde para combater covid-19

É o Programa Governamental "O Brasil conta comigo", que por meio da Portaria Nº 639, do Ministério da Saúde/Gabinete do Ministro, dispõe sobre a ação estratégica que tem como objetivo a capacitação e o cadastramento de profissionais da área de saúde, para o enfrentamento à pandemia do coronavírus.

Os Conselhos Profissionais nas áreas da saúde, como o CRBio-02, deverão enviar ao Ministério da Saúde os dados dos seus profissionais cadastrados e comunicar aos seus profissionais registrados que realizem o preenchimento dos formulários eletrônicos de cadastramento disponibilizados pelo Ministério da Saúde por meio do endereço eletrônico https://registrarh-saude.dataprev.gov.br.

Para fins disposto na Portaria, considera-se profissional da área de saúde aquele subordinado ao correspondente conselho de fiscalização das seguintes categorias profissionais:

I - serviço social;
II - biologia;
III - biomedicina;
IV - educação física;
V - enfermagem;
VI - farmácia;
VII - fisioterapia e terapia ocupacional;
VIII - fonoaudiologia;
IX - medicina;
X - medicina veterinária;
XI - nutrição;
XII - odontologia;
XIII - psicologia; e
XIV - técnicos em radiologia.

O Ministério da Saúde deverá indicar e informar aos conselhos profissionais os respectivos profissionais que não atenderem a comunicação de capacitação.

LINK https://registrarh-saude.dataprev.gov.br.

Acesse aqui a PORTARIA Nº 639, DE 31 DE MARÇO DE 2020

[Postado em 2/4/2020 | 9080 visualizações]




Quem leu, também se interessou por...

Governo abre chamada pública para financiar pesquisas contra coronavírus

Pesquisadores de todo o país já podem inscrever projetos de enfrentamento ao coronavírus (COVID-19) para receber recursos do Governo Federal. Por meio de uma parceria entre os ministérios da Saúde (MS) e de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), serão investidos R$ 50 milhões no financiamento das linhas temáticas, que incluem o desenvolvimento de novos métodos de prevenção e controle, diagnóstico, tratamento e desenvolvimento de vacinas contra coronavírus e outras doenças respiratórias.

Conselhos profissionais do Rio de Janeiro

Nós existimos para defender sua vida, seu patrimônio e sua história. Em tempos de Covid-19, todos os/as especialistas que têm orientado a população possuem sua profissão regulamentada pelos Conselhos Profissionais. As informações qualificadas fazem toda a diferença quando se trata da segurança e da essencialidade para a população. O Fórum Estadual de Conselhos de Profissões Regulamentadas (FECPR) do Rio de Janeiro agradece a dedicação de todos e todas que estão na linha de frente. Os diversos Conselhos, em suas respectivas áreas, têm procurado defender sua categoria - zelando pelo exercício de cada profissão e beneficiando toda a sociedade. Nós existimos para defender a sua vida, o seu patrimônio e sua história!