Fiscalização de olho nos concursos

tento aos concursos que podem abrir vagas para Biólogos e Biólogos, tanto no Rio de Janeiro como no Espírito Santo, o Setor de Fiscalização do CRBio-02 (SEFISC), observou que o processo seletivo para profissionais da área de saúde, para atuação na Fiocruz, em caráter emergencial, no enfrentamento da pandemia da doença causada pelo Coronavírus (SARS-CoV-2), não incluía o Profissional Biólogo na referida seleção.

As vagas oferecidas são destinadas ao novo Centro Hospitalar para a Pandemia do Covid-19 do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI), ao Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF), ao Centro de Saúde Escola Germano Sinval Faria e ao Centro de Referência Professor Helio Fraga e à Coordenação de Saúde do Trabalhador da Fiocruz,

Por meio do Ofício nº 010/2020 assinado pelo presidente do CRBio-02, Vicente Moreira Conti, foi solicitada a inclusão do profissional Biólogo no processo seletivo, da Fiocruz, visto o mesmo ser apto a atuar na área de Saúde.

Rapidamente, em menos de 24 horas, a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico em Saúde (Fiotec) respondeu:

"Sendo o processo seletivo para preenchimento de vagas que não estão disponíveis na Fiotec e na Fiocruz. Demais especialidades necessárias, que não estão sendo contempladas no processo, serão ocupadas por empregados de carreira, da Fiocruz."

A Fundação iniciou a construção, no Rio de Janeiro, do Centro Hospitalar para a Pandemia de Covid-19 – Instituto Nacional de Infectologia, que auxiliará os governos estadual e municipal no combate à doença. A unidade hospitalar de montagem rápida terá 200 leitos exclusivos de tratamento intensivo e semi-intensivo de pacientes graves infectados pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2).

A expectativa é de que, ao final de dois meses, toda a obra, com o total dos 200 leitos, já esteja concluída. Para cumprir o prazo, o canteiro de obras funcionará 24 horas por dia.

Em tempo: A Fiocruz é uma das empresas do Rio de Janeiro que mais contrata Profissionais Biólogos.

[Postado em 15/04/2020 | 32484 visualizações]


Termo de Aceite e Consentimento
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar nesse site, você concorda com o monitoramento e nossa política de privacidade. Atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nossa Política de Privacidade.