CFBio solicita inclusão de Biólogos em processo seletivo da EBSERH

A presidente do Conselho federal de Biologia (CFBio), Maria Eduarda de Larrazábal, enviou ofício nessa segunda-feira (02/06) ao presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), Oswaldo de Jesus Ferreira, solicitando a inclusão de profissionais da Biologia no Edital nº 2, de 26 de maio de 2020.

O edital trata da realização de Processo Seletivo Emergencial Nacional de profissionais para a complementação da força de trabalho nos Hospitais Universitários Federais da Rede EBSERH, visando o atendimento à população no combate à pandemia do coronavírus (COVID-19). O processo seletivo prevê vagas para profissionais de Medicina, Farmácia, Serviço Social e Biomedicina, e também para cargos técnicos em Análises Clínicas, Radiologia, Necropsia e Farmácia.

No ofício, Maria Eduarda de Larrazábal questionou a exclusão de Biólogos dentre aqueles profissionais que podem atuar nos Hospitais da Rede EBSERH no combate à COVID-19. A presidente do CFBio ressaltou a capacidade e a imprescindibilidade do profissional de Biologia para o enfrentamento da pandemia de COVID-19, trazendo como exemplo a atuação do próprio Diretor-Geral da Organização Mundial de Saúde, Tedros Adhanom, que é Biólogo de formação.

[Postado em 04/06/2020 | 3820 visualizações]




Quem leu, também se interessou por...

Termo de Aceite e Consentimento
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar nesse site, você concorda com o monitoramento e nossa política de privacidade. Atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nossa Política de Privacidade.