Conheça a ave brasileira que tem o canto mais alto de um animal já registrado

Parceria entre pesquisadores brasileiros, como o Biólogo e Conselheiro do CRBio-02, Carlos Alfredo Franco Cardoso, além de pesquisadores americanos, que mediram o volume do canto da araponga-da-amazônia e descobriu: ele é mais alto que os berros do bisão-americano ou do bugio, e um pouco mais baixo que uma turbina de avião a jato.

Trata-se da araponga-da-amazônia (Procnias albus), espécie comum em Roraima e no Pará, cujo canto pode atingir 125 decibéis (dB), um pouco menos que uma turbina de avião a jato, que chega a 140 dB, mas mais do que um show de rock (até 120 dB), serra elétrica (110 dB), furadeira (100 dB) e rua com tráfego intenso (85 dB).

Continue lendo: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2019/10/21/conheca-a-ave-brasileira-que-tem-o-canto-mais-alto-de-um-animal-ja-registrado.ghtml

[Postado em 08/08/2020 | 3267 visualizações]


Termo de Aceite e Consentimento
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar nesse site, você concorda com o monitoramento e nossa política de privacidade. Atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nossa Política de Privacidade.