#AbraceAVacina - Participe!

O Direitos Já! Fórum pela Democracia e a Frente pela Vida, com o apoio de diversas entidades,inclusive do Sistema CFBio/CRBios, movimentos e organizações da sociedade civil, lançaram em 18/01/2021 a campanha Abrace a Vacina, que visa incentivar a população a se vacinar contra o novo coronavírus (Covid-19). O grande desafio é informar setores da sociedade que se mostram reticentes à vacina, muitas vezes influenciados pelas chamadas fake news.

O Conselho Nacional de Saúde – CNS, integrante da Frente pela Vida, aderiu à campanha e continua promovendo o debate sobre a importância da vacinação da população brasileira para combater o coronavírus e que o Estado garanta a vacina para todas e todos pelo Sistema Único de Saúde – SUS.

A campanha, criada voluntariamente pela sociedade civil, busca unir organizações de todo o país em torno da vacinação, a grande resposta dada pela ciência para enfrentar a pandemia do século. O objetivo é incorporar cidadãos e cidadãs que abraçam essa ideia em defesa da vida, espalhando em suas redes informações técnicas, além de fotos e depoimentos em vídeo feitos para a campanha, sempre utilizando a hashtag #AbraceAVacina. Muitas dessas pessoas são formadoras de opinião em suas áreas de atuação e, ao assumirem esse ato de amor ao próximo, incentivam diversas outras pessoas a fazerem o mesmo.

Cabe destacar que a campanha é focada na conscientização sobre a vacinação, visando construir a imunização coletiva, com máxima amplitude, buscando dialogar com toda a sociedade brasileira, independentemente de posicionamento político ou ideológico, evitando difundir conteúdos que sejam a favor ou contra governos, gestores, personalidades ou partidos políticos.

Faça parte desta campanha, agindo para que mais pessoas sejam alcançadas e mais organizações da sociedade civil participem. Caso já tenha aderido, divulgue a campanha em sua organização. Juntas e juntos venceremos esta pandemia!

Mais informações

Site da campanha: https://www.abraceavacina.com.br/

[Postado em 22/02/2021 | 1890 visualizações]




Quem leu, também se interessou por...

Termo de Aceite e Consentimento
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar nesse site, você concorda com o monitoramento e nossa política de privacidade. Atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nossa Política de Privacidade.