CRBio-02 intervém

Após receber as denúncias de Biólogos do Norte Fluminense, o Presidente do CRBio-02, Vicente Moreira Conti, enviou ofício para a Prefeitura de Campos dos Goytacazes, em razão de que o município retirou do processo de imunização contra a COVID-19 os Biólogos que trabalham na linha de frente, contrariando as disposições do Ministério da Saúde, uma vez que nossos profissionais estão listados pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS), como categoria atuante na área de saúde.

Em seu ofício, Vicente ressaltou que os “Biólogos vêm trabalhando na área da saúde, sejam em hospitais, clínicas e laboratórios de análises clínicas, atuando diretamente com portadores do vírus SARS-CoV2, assintomáticas ou não, em ambientes considerados insalubres e de risco para sua segurança pessoal.”

Por fim, o Conselho solicitou as devidas informações e o calendário de vacinação do município, como determinado por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Se os Biólogos não estiverem contemplados, que tal decisão seja imediatamente revista.

O Ofício foi enviado no, dia 2 de março de 2021.

[Postado em 09/03/2021 | 2006 visualizações]


Termo de Aceite e Consentimento
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar nesse site, você concorda com o monitoramento e nossa política de privacidade. Atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nossa Política de Privacidade.