Conselheiro do CRBio-02 participa do Coniflor

O Conselheiro do CRBio-02, Marcelo Simonelli, Biólogo, mestre em Botânica e professor do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), com diversos artigos e capítulos publicados, além de dois livros, estará no Congresso Online Internacional Florestal (Coniflor 2021), com a palestra Potencial de Regeneração Natural de Florestas Nativas, dia 11 de maio, às 18 horas.

O evento é de caráter técnico-científico destinado a acadêmicos e profissionais que têm relação com a área de Ciências Florestais. Seu objetivo é disseminar o conhecimento e políticas públicas sobre o tema para o maior número de pessoas possível, incluindo principalmente aquelas que estão distantes dos grandes centros urbanos e que enfrentam dificuldades para estar em eventos presencialmente.

O Coniflor será realizado do dia 10 ao dia 14 de maio de 2021 e contará com grandes referências da área! Todas as palestras serão legendadas. As de língua portuguesa serão legendadas em inglês, e as palestras em inglês e espanhol terão legendas em português.

A palestra do Conselheiro Marcelo Simonelli terá como base o recente livro publicado que aborda o potencial de regeneração natural das florestas do Espírito Santo. "Em comparações de fotos de um período de cerca de 30 anos, (1970/2000) foi percebido que quase 20 mil fragmentos foram regenerados naturalmente. A regeneração natural é considerada um dos métodos mais baratos e ecológicos de restauração florestal", informa o palestrante.

Para mais informações, acesso nosso site!

[Postado em 04/05/2021 | 1819 visualizações]


Termo de Aceite e Consentimento
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar nesse site, você concorda com o monitoramento e nossa política de privacidade. Atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nossa Política de Privacidade.