Conselhos de Biologia enviam ao Congresso Nacionalmanifesto sobre incêndios e políticas ambientais

O Conselho Federal e os Conselhos Regionais de Biologia (Sistema CFBio/CRBios) enviaram a todos os deputados federais e senadores o “Manifesto do Sistema CFBio/CRBios sobre Incêndios e a Desregulamentação das Políticas Ambientais no Brasil”. O documento também está sendoencaminhadoa autoridades do Ministério Público Federal e do Poder Executivo, incluindo ministérios, órgãos ambientais, prefeituras e secretarias.

O manifesto foi elaborado pelo “Grupo de Trabalho – Incêndios e a Desregulamentação das Políticas Ambientais no Brasil", formado pelo Conselho Federal de Biologia e composto por três Biólogos:Angélica Beatriz Corrêa Gonçalves, Maria Saleti Ferraz Dias Ferreira e Yuri Marinho Valença.

Além de expor dados sobre a ocorrência de incêndios e queimadas nos biomas brasileiros e analisar medidas adotadas na desregulamentação das políticas ambientais no Brasil, o documento apresenta uma série de recomendações às instâncias municipais, estaduais e federal para prevenir e combater o fogo e para a proteção das nascentes, das matas ciliares, dos rios e outros corpos de água, além de medidas de proteção da biodiversidade.

Clique aqui e acesse a íntegra do documento.

[Postado em 13/08/2021 | 3004 visualizações]


Termo de Aceite e Consentimento
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar nesse site, você concorda com o monitoramento e nossa política de privacidade. Atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nossa Política de Privacidade.