CAMPANHA BIÓLOGO LEGAL

Claudia Carmo Domingues (CRBio-02 29703/02)afirma que as aulas de ciências sempre a fascinaram: "Em casa, quando criança, vivia fazendo uma misturinha com as plantas, observando os animaizinhos no jardim, folheando os livros de ciências das minhas irmãs mais velhas. Quando cheguei ao segundo grau, tinha a certeza absoluta que faria a faculdade de Biologia. E fiz. Daí em diante os horizontes foram se abrindo e optei por Análises Clínicas e, por um período curto, fui professora de Ciências dando aulas para o supletivo."

Claudia diz que embora tenha tido dificuldades para se estabilizar economicamente na profissão, o registro no CRBio-02 deu a segurança que precisava para desempenhar o seu trabalho na área de Análises Clínicas.

"Não acompanho muito o trabalho realizado pelos atuais gestores do Conselho, mas tenho recebido muitas informações sobre este desempenho nas redes sociais e no Informativo Digital, distribuído por e-mail. Fico feliz por cada conquista. Dentro das Análises Clínicas não podemos ser 'esmagados' por outras profissões afins que querem ser detentoras de plenos poderes na área. Nossa profissão é linda e, cada vez mais, conquista espaços, seja na área da saúde, ambiental, biotecnologia, magistério, pesquisa, alimentos etc. e, para tanto, temos que ter o órgão que abra os horizontes da profissão para regulamentar nossa atuação e mostrar a competência de formação acadêmica que temos."

A Bióloga tem 26 anos de profissão, começou a trabalhar no Laboratório Central da Santa Casa da Misericórdia (RJ) e na Secretaria Municipal de Saúde, Policlínica Hélio Pellegrino, onde atua como Responsável Técnica.

Claudia Carmo é Bióloga Legal.

[Postado em 25/11/2021 | 1856 visualizações]




Quem leu, também se interessou por...

Termo de Aceite e Consentimento
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar nesse site, você concorda com o monitoramento e nossa política de privacidade. Atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nossa Política de Privacidade.