CAMPANHA BIÓLOGO LEGAL

Claudia Carmo Domingues (CRBio-02 29703/02)afirma que as aulas de ciências sempre a fascinaram: "Em casa, quando criança, vivia fazendo uma misturinha com as plantas, observando os animaizinhos no jardim, folheando os livros de ciências das minhas irmãs mais velhas. Quando cheguei ao segundo grau, tinha a certeza absoluta que faria a faculdade de Biologia. E fiz. Daí em diante os horizontes foram se abrindo e optei por Análises Clínicas e, por um período curto, fui professora de Ciências dando aulas para o supletivo."

Claudia diz que embora tenha tido dificuldades para se estabilizar economicamente na profissão, o registro no CRBio-02 deu a segurança que precisava para desempenhar o seu trabalho na área de Análises Clínicas.

"Não acompanho muito o trabalho realizado pelos atuais gestores do Conselho, mas tenho recebido muitas informações sobre este desempenho nas redes sociais e no Informativo Digital, distribuído por e-mail. Fico feliz por cada conquista. Dentro das Análises Clínicas não podemos ser 'esmagados' por outras profissões afins que querem ser detentoras de plenos poderes na área. Nossa profissão é linda e, cada vez mais, conquista espaços, seja na área da saúde, ambiental, biotecnologia, magistério, pesquisa, alimentos etc. e, para tanto, temos que ter o órgão que abra os horizontes da profissão para regulamentar nossa atuação e mostrar a competência de formação acadêmica que temos."

A Bióloga tem 26 anos de profissão, começou a trabalhar no Laboratório Central da Santa Casa da Misericórdia (RJ) e na Secretaria Municipal de Saúde, Policlínica Hélio Pellegrino, onde atua como Responsável Técnica.

Claudia Carmo é Bióloga Legal.

[Postado em 25/11/2021 | 287 visualizações]




Quem leu, também se interessou por...

CAMPANHA BIÓLOGO LEGAL

A Bióloga Viviane Bernardes S. Miranda diz que: "Para mostrar aos Biólogos e Biólogas a importância de se ter o registro em dia no CRBio-02, o Conselho tem que dar visibilidade ao significado do registro que vai muito além do que o pagamento de uma simples anuidade."

CAMPANHA BIÓLOGO LEGAL

´´O registro no CRBio-02 é o que me identifica como Biólogo e respalda todo o meu trabalho dentro da legalidade que é exigida. Graças a este registro, tive a chance de participar do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Volta Redonda (COMDEMA/VR), representando o CRBio-02 e contribuindo para as políticas públicas de meio ambiente da minha cidade``, informa Jeferson de Paula Miranda (CRBio0102223-02/D).

CAMPANHA BIÓLOGO LEGAL

Foi por amar a natureza e sobretudo a sustentabilidade ambiental que o Biólogo João Bosco de Salles (CRBio-02 0038992/02) fez sua graduação em Biologia, mestrado e doutorado, os três na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), e dois pós-doutorados na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e na Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF).

Termo de Aceite e Consentimento
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar nesse site, você concorda com o monitoramento e nossa política de privacidade. Atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nossa Política de Privacidade.