Workshop de Biólogos marca primeiro dia da EXPOPRAG 2022

O 3º Workshop de Biólogos no Controle de Vetores e Pragas Sinantrópicas, realizado na tarde desta quarta-feira (28/09) pelo Sistema CFBio/CRBios, marcou o primeiro dia da EXPOPRAG 2022. O objetivo foi reunir Biólogos para discutir a situação da atividade de controle de vetores e pragas e as oportunidades de negócios geradas após a pandemia de Covid-19, principalmente na área de Saúde, e a aplicação de novas tecnologias e inovações.

Sistema CFBio/CRBios participa da Feira e Congresso EXPOPRAG 2022
O evento contou com a presença da presidente do Conselho Federal de Biologia, Maria Eduarda de Larrazábal, do vice-presidente, Eliézer José Marques, e da Conselheira Tesoureira, Alcione Ribeiro de Azevedo, além de presidentes e representantes de Conselhos Regionais: Iracema Helena Schoenlein-Crusius (CRBio-01), Luciana Conde (CRBio-02), Clarice Luz (CRBio-03), Carlos Frederico Loiola (CRBio-04), Mario Luiz Farias Cavalcanti (CRBio-05), Andréa Moura (CRBio-06) e César Roberto Góes Carqueija (CRBio-08).

Em sua fala, na abertura do evento, a presidente do CFBio, Maria Eduarda de Larrazábal, deu as boas vindas, agradeceu a presença de todos e ressaltou o trabalho integrado realizado pelos Conselhos Federal e Regionais de Biologia: “Estamos, aqui, em conjunto, todo o Sistema CFBio/CRBios e desejamos a vocês um excelente momento. Tirem suas dúvidas e interajam, porque esse é um evento que acontece a cada dois anos. Então, a gente tem que aproveitar bastante”, afirmou.

Na primeira parte do workshop, a presidente da Associação Pernambucana de Empresas Controladoras de Pragas e Conselheira do CRBio-05, Bióloga Débora Rocha Atroch, proferiu a conferência “O Olhar Clínico do Biólogo no Controle de Vetores e Pragas”.

Na sequência, foi realizada a mesa redonda “Oportunidades de negócios na era pós-pandêmica na área de controle de vetores e pragas”, que teve como integrantes: Clair Aparecida Viecelli, especialista em Controle Biológico e Biologia Sanitária e Responsável Técnica e Sócia proprietária da Dedetizadora Brio Limp Ltda e da Unidome Saúde Ambiental Ltda; Dr. Carlos Frederico Loiola, presidente do CRBio-04, Diretor Técnico e Responsável Técnico da Vida Ambiente Service; Bernardo Servolo dos Santos, especialista em manejo de Fauna e Responsável Técnico pela empresa Ayres Desinsetizadora Ltda; e o mediador Sérgio dos Santos Bocalini, especialista em Controle de Vetores e Pragas Sinantrópicas e vice-presidente Executivo da APRAG

Abertura da EXPOPRAG 2022

No período da manhã, aconteceu a abertura oficial da EXPOPRAG 2022, que contou com a presença de autoridades e de referências na área de controle de vetores e pragas na América Latina.

Compuseram a mesa diretora da cerimônia o presidente da APRAG, Dilceu Scapinello, o vice-presidente da APRAG, Sérgio Maggiori, a coordenadora da EXPOPRAG, Paula Hara, o presidente da SINDPRAG, Antonio Marco França Oliveira, o diretor da FEPRAG, Flavio Monte, o presidente da ABRADS, Paulo Cortez, o presidente da CEBRASSE, João Batista Diniz Junior e o secretário da Coalision Latinoamericana de Controladores de Plagas, Carlos Alvarado.

O Sistema CFBio/CRBios recebeu homenagem especial na cerimônia abertura, por sua contribuição como patrocinador ouro da EXPOPRAG 2022. Na ocasião, a presidente do CFBio, Maria Eduarda de Larrazábal, recebeu troféu, entregue pelo Biólogo Sérgio Bocalini, especialista em Controle de Vetores e Pragas Sinantrópicas e vice-presidente executivo da APRAG.

Durante a solenidade, foram realizadas também homenagens em memória de pessoas que foram referências para o setor, como é o caso do Biólogo Dr. Luiz Eloy Pereira, que foi pesquisador do Instituto Adolfo Lutz e conselheiro do CRBio-01.

Fonte: CFBio

[Postado em 30/09/2022 | 848 visualizações]




Quem leu, também se interessou por...

Termo de Aceite e Consentimento
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar nesse site, você concorda com o monitoramento e nossa política de privacidade. Atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nossa Política de Privacidade.