Especialização em Circulação Extracorpórea e Assistência Circulatória Mecânica

A Escola de Educação Permanente do HCFMUSP, tem como objetivo apoiar o desenvolvimento de profissionais e estudantes da área de saúde, a EEP promove cursos técnicos, de pós-graduação e programas de capacitação médica e multiprofissional. Por isso, integra um corpo clínico multidisciplinar a tecnologias de última geração. Além do seu compromisso com o ensino, também tem a importante missão de captar recursos para o complexo do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Tudo isso, com o propósito de compartilhar conhecimento em saúde para modificar a vida das pessoas.

Desta maneira, desejamos estreitar o relacionamento com a sua instituição, promovendo uma parceria para o curso de Circulação Extracorpórea e Assistência Circulatória Mecânica, que acontecerá de 06/03/2023 a 28/02/2024 de metodologia presencial.

Público-alvo: Enfermeiros, Biomédicos, Biólogos, Farmacêuticos e Fisioterapeutas.

Objetivos:

· Aperfeiçoar o emprego dos dispositivos de suporte circulatório;
· Aplicação e função da circulação extracorpórea durante a cirurgia cardíaca, assim como a preservação dos órgãos e tecidos;
· Monitorização do fluxo arterial, fluxo de gás, temperatura, equilíbrio ácido-base, pressão de átrio esquerdo e direito, pressão arterial, anticoagulação e diurese;
· Ação dos fármacos sobre os sistemas nervoso central e autônomo, cardiovascular, respiratório, hematológico e digestório.

Para mais informações do curso clique aqui

[Postado em 01/03/2023 | 2741 visualizações]




Quem leu, também se interessou por...

Termo de Aceite e Consentimento
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar nesse site, você concorda com o monitoramento e nossa política de privacidade. Atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nossa Política de Privacidade.