BIO NO LAGE

Um domingo de sol que parecia ter sido pintado a mão: foi nesse clima que aconteceu a comemoração do Dia do Biólogo, em 03 de setembro de 2017, no lindo Parque Lage, situado no bairro do Jardim Botânico. A praia ficou para mais tarde porque a manhã foi totalmente dedicada para a comemoração dessa data tão importante para todos nós. Em torno de 250 pessoas entre alunos, recém- formados , pesquisadores e muitos curiosos se juntaram as atividades que foram realizadas. A Conselheira Dra Danielle Grynszpan foi a grande organizadora do evento e , o tempo inteiro, mostrava a enorme satisfação e uma felicidade estampada no rosto pelo o que estava presenciando.

O Presidente Marcos Loureiro Madureira abriu o evento dentro de uma "roda viva" de participantes. "É muito importante marcar essa data com um evento bacana como esse. Vamos passar nessa manhã por algumas atividades que nós já conhecemos mas mostraremos para a população parte do que já fazemos, daí ser tão importante estarmos aqui. ", disse o Presidente. Conselheiros do CRBio-02 também estiveram presentes.

Depois da abertura oficial do evento, foi dada a largada para passeios incríveis pelo parque. Os monitores se dividiram em grupos e , cercados por toda a natureza, conseguiram mostrar "in loco" a importância de cada organismo ali presente e falar um pouco sobre vários temas como mata ciliar, doenças veiculadas pela água e a ecologia aquática.

A palestra da Bióloga Dra Márcia Chame também abrilhantou o evento. Ela contou um pouco sobre o belo trabalho realizado na Serra da Capivara numa sala lotada de pessoas. Logo após o encerramento da palestra , foi lançado o "Prêmio Científico Evandro de Brito " e o de "Fotografia Sebastião Fontinha".

Em duas salas da "Mansão da Lage", foram preparados laboratórios para observação de células animais e vegetais com microscópios óticos e projeção em telão de beleza microscópica.

Com certeza, foi um domingo abençoado por São Pedro e muito mais que merecido para todos os Biólogos.




[Postado em 12/09/2017 | 4601 visualizações]


NEWSLETTER

Inscreva seu e-mail em nossa newsletter e receba notícias e eventos por e-mail.


Siga o CRBio-02
SEDE (Rio de Janeiro/RJ)
  • Rua Alvaro Alvim, 21 - 12º Andar - Centro - Rio de Janeiro/RJ - 20031-010

  • Tel.: (21) 2142-5700

  • Atendimento ao público: Seg á Sex das 09:00h às 16:30h

DELEGACIA DE VITÓRIA/ES (DELREG)
  • Rua Fortunato Ramos, 30 - Edifício Cima Center - Salas 208 e 210 Santa Lúcia – Vitória/ES - 29056-020

  • Tel.: (27) 3029-8100

  • Atendimento ao público: Seg á Sex das 09:00h às 16:30h

  • delegacia_es@crbio02.gov.br

Termo de Aceite e Consentimento
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar nesse site, você concorda com o monitoramento e nossa política de privacidade. Atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nossa Política de Privacidade.