Curso Qualidade em Saúde e Segurança do Paciente - EAD Ensp / Fiocruz

Esse curso, originalmente, é fruto de uma parceria entre a Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz) e a Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade Nova de Lisboa. A oferta de um curso abordando esses temas configura-se como uma ação estratégica para implementação do Programa Nacional de Segurança do Paciente.

O curso fundamenta-se na valorização das experiências e vivências dos alunos-profissionais, de forma a propiciar a mobilização de saberes e a reconstrução do conhecimento existente, utilizando a lógica do desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e atitudes. Privilegia o pensamento autônomo e a visão crítica e enfatiza o domínio técnico com o objetivo de resolver problemas encontrados em sua realidade.

Essa nova edição do curso contou com a parceria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa/MS) e está voltada para os profissionais da rede hospitalar, da vigilância sanitária e da gestão da atenção em saúde, de forma a contribuir para o diálogo entre esses profissionais em prol da melhoria da qualidade dos serviços de saúde.

Maiores informações: http://www.ead.fiocruz.br/cursos/2390

[Postado em 29/01/2019 | 2244 visualizações]


Termo de Aceite e Consentimento
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar nesse site, você concorda com o monitoramento e nossa política de privacidade. Atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nossa Política de Privacidade.