Conheça a Chapa 4 - Ação em Evolução

Chapa 4


AÇÃO EM EVOLUÇÃO


Fortalecendo os Biólogos

Plataforma

Dar continuidade ao processo de recuperação do CRBio-02, mal conduzido pelas gestões anteriores, o que nos levou a vitória no último pleito eleitoral.


  • Fortalecer e expandir ainda mais as ações administrativas e de fiscalização, atendendo as regiões mais distantes do RJ e ES, criando representações locais.


  • Continuar a aprimorar as relações com as instituições de ensino e pesquisa, com ampla orientação acadêmica e profissional.


  • Expandir a valorização e o aperfeiçoamento profissional, buscando elevar a autoestima e novos espaços no mercado de trabalho.


  • Manter o diálogo aberto e democrático com a sociedade, sendo reconhecido como o espaço da categoria. Ampliar as vias de comunicação com os Biólogos, continuando a atualizar as ferramentas digitais. Dar continuidade na mudança para sempre servir aos biólogos com transparência, ética e democracia nas ações em defesa de nossos pares.


Mini Currículos

CONSELHEIROS EFETIVOS

Marcos Loureiro Madureira Mestre em Ciências (Virologia) pela UFRJ, tendo atuado como Professor de nível superior por mais de 30 anos, formando Biólogos, Bacharéis e Licenciados. É professor da rede municipal de ensino do Rio de Janeiro, lotado na Escola Municipal Georg Pfisterer, onde atualmente é o Diretor (gestão 2016 à 2020).

Elson Simões de Paiva Professor de rede estadual do RJ e da rede municipal do Rio de Janeiro, pós-graduado em Pedagogia, Professor do Ensino Fundamental e Médio da rede privada.

Luís Otávio Pimentel dos Santos Especialista em Biomonitoramento Marinho, pós-graduado em Ciências Ambientais, Mestre em Diversidade e Inclusão, Servidor do Ministério da Saúde lotado no Instituto Oswaldo Cruz/Fiocruz e Consultor Ambiental no segmento de navegação marítima e controle de vetores e pragas.



André Luiz Azevedo Mestre em Biologia Animal pela UFRRJ (1999). Atua como Professor de Biologia do ensino fundamental e médio da Escola Pio XII; Professor do ensino médio – Secretaria de Estado de Educação e Cultura; Professor Auxiliar I da Universidade Estácio de Sá e Professor do curso de Pós-graduação em Ciências Ambientais da FTE Souza Marques.

Glaucia Freitas Sampaio Mestre em Engenharia Ambiental (UERJ); Especialização em Engenharia Ambiental pela Universidade DRESDEN-AL; Analista Ambiental do INEA/RJ Limnologia; Gestão participativa, integrada e planejamento de colegiados (CBH e CERHIRJ); e Ecotoxicologia de efluentes industriais e amostra ambientais; Membro ABNT CEE-106; Signatária INMETRO de ensaios ecotoxicológicos. CIPA INEA 2019.

Jordan Mamede de Pinho Biólogo, graduado em Ciências Biológicas pela Universidade Gama Filho (1981), Analista Ambiental do Instituto Estadual do Ambiente (INEA/RJ); Consultor Técnico na área Ambiental. Marcelo Cunha Freitas Atuou como Secretário de Meio Ambiente do Município de Magé/RJ (2001); Responsável Técnico da empresa IMUNI-MAD Controladora de Vetores e Pragas; Servidor do Estado do RJ – SEAP; Diretor Técnico da Associação Brasileira de Vetores e Pragas. Atualmente exerce cargo na ALERJ.

Viviane Bernardes dos Santos Miranda Pós-doutoranda em Ecologia do Zooplâncton, pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Doutora em Ecologia e Evolução pela UERJ. Consultora ambiental a mais de 11 anos, atuando com comunidades planctônicas de ambientes marinhos e límnicos. Foi membro do Museu do Meio Ambiente (Ecomuseu Ilha Grande).

Danielle Trindade Machado Bióloga da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro. Exerce o cargo de Gestora da Unidade de Conservação PNM Penhasco Dois Irmãos e desenvolve projetos ambientais nas UCs no âmbito do Município do RJ. Mestre em Biodiversidade de Unidades de Conservação – EBNT/JBRJ. Especialista em Análise de Risco Ambiental – UFF. MBA em Planejamento e Gestão Ambiental – UVA. Bacharel e Licenciada – USU.

Idalucia Schimith Bergher Especialista em Planejamento e Conservação Ambiental e Mestre em Produção Vegetal, possui dezesseis anos de experiência e já atuou no setor de infraestrutura ferroviária e aeroportuária, energia elétrica e gás natural com licenciamento ambiental e recuperação de áreas degradadas. Atualmente é Analista de Desenvolvimento Ambiental e Recursos Hídricos no IEMA/ES, na coordenação de mineração. CON



CONSELHEIROS SUPLENTES ENTES

João Carlos do Nascimento Corrêa: Biólogo do Laboratório de Análises Clínicas Dr. Sergio Franco/DASA desde de 1991.

Consuelo Paz Miguel de Paiva Especialista em Análises Clínicas, Bióloga do Laboratório Dr Sergio Franco/DASA desde 1994.

Cidenir Braga dos Santos Perfusionista, Pós-graduado em Circulação Extracorpóres e Mecânica pela Universidade Gama Filho. Especialista em Perfusão pela SBCEC e CLAP – Sociedade Brasileira e Latino-Americana de Perfusão.


Manoel Vieira Coelho Neto Especialista em hematologia e análises clínicas, pós-graduado em biologia celular e molecular pela Faculdade Souza Marques e UFRJ. Atualmente é chefe e responsável pelo serviço de patologia clínica do Hospital Raphael de Paula Souza e responsável pelo serviço de prevenção de microbiologia e tuberculose.


Gustavo Carvalho de Castro Especialista em Análises Clínicas e Gestão Laboratorial – UNIMATH (2007). Especialista em Reprodução Humana Assistida (Universidade Gama Filho/2012). Atualmente é professor de Hematologia do curso CAPBIO e coordenador técnico do laboratório de hematologia do HUCFF/UFRJ.


Patrick Menezes Lourenço Possui especialização em análises clínicas e diagnósticos in vitro pela UFRJ e em gestão pedagógica integrada pela UCAM, Mestrado em medicina laboratorial pela UERJ; Doutorado do Instituto de Bioquímica Médica (IBqM/UFRJ). Professor da SEEDUC e plantonista HUGG/ UNIRIO. Assessor Científico da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas – SBAC.


Ricardo Finotti Leite Coordenador e professor do curso de Ciências Biológicas e professor do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, ambos da Universidade Estácio de Sá; Professor da rede estadual do RJ; Mestre e Doutor em Ecologia pela UFRJ; Atua nas áreas de ecologia de comunidades vegetais naturais e ecologia de flora urbana. Atuou na área de ecologia animal com ênfase em pequenos mamíferos.


Antonio José Mayhé Nunes Licenciado em Ciências Biológicas (FFCL de Nova Iguaçu – SESNI), MSc. em Entomologia (Universidade Federal de Viçosa), DSc. em Ciências Biológicas (Universidad Simón Bolivar, Venezuela); Coordenou o curso de graduação em Ciências Biológicas e Vice Diretor do ICBS da UFRRJ. Atualmente é Professor Associado no Departamento de Biologia Animal da UFRRJ/ICBS.


Elso da Silva Fernandes Professor da rede estadual do RJ e do Colégio Bezerra de Araujo no curso de Análises Clínicas. Professor da Faculdade Bezerra de Araujo (Bioquímica Clínica e Hematologia Clínica). Possui experiência em patologia clínica com ênfase em análises clínicas e atualmente ocupa o cargo de coordenador do serviço de análises clínicas da Divisão Técnica do Hospital Estadual Carlos Chagas.

Simone Maia Evaristo Especializada em Citologia Clínica pela UFRJ. Mestra em infecção HIV/AIDS e Hepatites Virais (UNIRIO). Presidente da Associação Nacional de Citotecnologia (ANACITO); membro da Academia Internacional de Citologia; Bióloga/Citotecnologista do INCA. Atuando como Docente do curso técnico em Citopatologia – INCA/FIOCRUZ e membro da Sociedade Latinoamericana de Citopatologia.





[Postado em 22/05/2019 | 2620 visualizações]


Termo de Aceite e Consentimento
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar nesse site, você concorda com o monitoramento e nossa política de privacidade. Atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nossa Política de Privacidade.