Site das Eleiçoes 2019 está no ar!

Está no ar o site das Eleições 2019, para o preenchimento de 10 vagas de Conselheiros Efetivos e 10 vagas de Conselheiros Suplentes, para mandato durante o quadriênio 2019/2023. 

As Eleições serão realizadas entre os dias 29 de maio e 03 de junho pelo site das Eleições. Quem não tiver acesso à internet poderá votar num computador que será disponibilizado no CRbio-02.

Foram enviados pelos Correios o informativo Kit Eleitoral e a senha provisória. Mas na página Kit Eleitoral, no site das Eleições, os biólogos encontram os passo-a-passos detalhados sobre todas as etapas para votar, tais como: recuperação de senha provisória, de email de cadastro, como gerar a senha definitiva. Com CPF e registro em mãos, é possível obter todos os dados necessários.


Lembre-se: o Voto é obrigatório.






A eleição para os membros do Conselho Regional de Biologia – 2ª Região – CRBio-02 (RJ/ES) obedece ao disposto na Instrução Eleitoral, sem prejuízo das normas legais que se aplicarem supletivamente.


Estão habilitados para votar os Biólogos:





I - com registro definitivo no CRBio, ativo/regular, homologado até a data da convocação das eleições, através do Aviso de Eleição;



II - com registro provisório no CRBio, ativo/regular, homologado até a data da convocação das eleições, através do Aviso de Eleição.



§ 1º Adimplentes até trinta dias antes da data final de votação, quando serão transferidos os dados de ativos/regulares para o Sistema de Votação, onde permanecerão inalterados até o término e homologação da Eleição.



§ 2º Não perderá a condição de eleitor o Biólogo com registro provisório, que solicitar a transferência do seu registro para definitivo.




Não estão habilitados para votar os Biólogos:





I - com registro secundário no CRBio;


II - licenciados;


III - com registro suspenso;


IV - com registro cancelado.




ATENÇÃO


Não poderão votar os Biólogos que estiverem em débito com a Tesouraria, sob pena de incidirem na multa eleitoral prevista no art. 32 da Instrução Eleitoral.




[Postado em 22/05/2019 | 1988 visualizações]


Termo de Aceite e Consentimento
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar nesse site, você concorda com o monitoramento e nossa política de privacidade. Atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nossa Política de Privacidade.