Conselheira do CRBio-02 participa de Evento Outubro Rosa

A Conselheira do CRBio-02, Bióloga Barbara Gadelha, participou do Evento Outubro Rosa, no dia 7 de outubro, no Auditório do Hospital do Câncer I, do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), na Praça da Cruz Vermelha.

O objetivo foi apresentar a situação atual do câncer de mama no Brasil e tratar dos medos relacionados ao seu diagnóstico.

Palestrantes relataram a importância de falar sobre o câncer e quebrar o tabu. Só este ano foram estimados mais de 59 mil novos casos. De acordo com pesquisas realizadas a incidência está associada a um conjunto de fatores sócio demográficos, ambientais e hereditários. Sendo fatores de proteção: ter filhos, amamentar, praticar regularmente atividade física e ter uma alimentação saudável.

Na foto, a partir da esquerda: Jhiovana Ibanez (ONG Pérolas), Juliana Castro (psicóloga da Clínica da Dor INCA), Luana Bernardes (repórter da Band News), Ana Cristina Pinho (diretora Geral do INCA), Fabiana Torentino (mastologista do HC3), Walkyria dos Reis (Paciente HC3) e Bárbara Gadelha (CRBio-02)

[Postado em 14/10/2019 | 886 visualizações]




Quem leu, também se interessou por...

Termo de Aceite e Consentimento
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar nesse site, você concorda com o monitoramento e nossa política de privacidade. Atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nossa Política de Privacidade.