Fórum dos Conselhos Regionais de Fiscalização Profissional no ES

Ele tem a finalidade de promover a harmonia e a integração institucional, o estudo, a formulação de políticas comuns, o desenvolvimento, a representação e a defesa dos interesses da população e das classes profissionais vinculadas aos Conselhos Regionais e Ordem Profissional.

"Este Fórum é fruto de entendimentos anteriores, realizados a partir de 2016, com a finalidade de maior aproximação dos Conselhos Regionais do Espírito Santo, visando o melhor entendimento entre suas diversas áreas de atuação profissional e o enfrentamento conjunto de questões comuns", explica Miguel Brück, Delegado Substituto do CRBio-02 (ES), presente a reunião.

Para o Presidente do CRBio-02, Vicente Moreira Conti, a força política dessa associação é uma marca importante da gestão eleita em 23 de setembro último: "O apoio mútuo, dentro da formação profissional de cada entidade, colaborará para o desenvolvimento de cada participante", afirma Vicente Conti, que também esteve presente.

A primeira direção do Fórum é formada por: Alexandre Vaz Castro – Presidente (Conselho Regional de Química); Eunice da Encarnação da Silva e Souza – Vice-presidente (Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional); Roberto Schulze – Secretário (Conselho Regional de Contabilidade); Ricardo Silveira da Paixão – Tesoureiro (Conselho Regional de Economia).

O CRBio-02 ainda não é participante do Fórum-ES e sim convidado para as suas reuniões, no aguardo da deliberação que oficializará a sua participação.

A segunda reunião foi realizada no dia 7 de outubro e recebeu o vereador por Vitória, Davi Ismael, que se pôs à disposição para auxiliar nas questões que caibam junto ao poder público, em prol da melhoria dos editais de contratação dos profissionais representados pelos seus respectivos conselhos que compõem o Fórum.

[Postado em 14/10/2019 | 514 visualizações]




Quem leu, também se interessou por...

Conselhos profissionais do Rio de Janeiro

Nós existimos para defender sua vida, seu patrimônio e sua história. Em tempos de Covid-19, todos os/as especialistas que têm orientado a população possuem sua profissão regulamentada pelos Conselhos Profissionais. As informações qualificadas fazem toda a diferença quando se trata da segurança e da essencialidade para a população. O Fórum Estadual de Conselhos de Profissões Regulamentadas (FECPR) do Rio de Janeiro agradece a dedicação de todos e todas que estão na linha de frente. Os diversos Conselhos, em suas respectivas áreas, têm procurado defender sua categoria - zelando pelo exercício de cada profissão e beneficiando toda a sociedade. Nós existimos para defender a sua vida, o seu patrimônio e sua história!